SISTEMA DE ENSINO

Thomas dylan
Nossa Escola busca uma educação crítica, a serviço de transformações conscientes, para promover o exercício da cidadania. Baseamos-nos na concepção progressista; buscamos propor atividades dinâmicas e envolventes, que provoquem a reconstrução crítica do pensamento e da ação em diferentes situações. Nossa Escola, de forma sistemática, tem a incumbência de planejar e organizar sua prática educativa dentro de uma visão construtivista, promovendo uma aprendizagem significativa e o desenvolvimento das capacidades e potencialidades da criança, permitindo que ela participe ativamente de seu aprendizado, mediante a pesquisa, a experimentação, o estímulo à duvida e o desenvolvimento do raciocínio, entre outros procedimentos. Trabalhamos com Projetos, pois acreditamos ser essa, uma forma de trabalho que envolve variados conteúdos, que se organizam em torno de um produto final, compartilhado com os alunos. Caracteriza-se por ser uma proposta que favorece a aprendizagem significativa, pois sua estrutura cria motivação e consequente interesse. Os projetos norteiam as atividades escolares e permitem a construção de uma prática inserida na realidade e aberta a múltiplas relações com o mundo.
Markus Smith
Temos como finalidade o desenvolvimento integral do ser humano, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Temos como objetivos, proporcionar condições adequadas para promover o bem estar do aluno e seu desenvolvimento global, a ampliação de suas experiências e estimular seu interesse pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e a sociedade.